Como atender os consumidores em suas diferentes refeições na rotina atribulada do seu dia a dia e também em seus momentos especiais nos finais de semana, em que a indulgência ganha mais espaço?

Os novos estilos de vida têm influenciado fortemente mudanças de comportamentos, criando um horizonte de oportunidades para a indústria de alimentos e bebidas explorar as mais variadas ocasiões de consumo, que vão desde o café da manhã, almoço e jantar até os lanches e momentos especiais de comemoração e relaxamento.

Três drivers vem se destacando e podem servir de orientação para as movimentações das marcas interessadas em atender este novo momento de consumo: Saudabilidade/funcionalidade, praticidade/conveniência e custo.

Analisar o comportamento dos consumidores, entender com mais profundidade a sua busca por saúde e bem-estar, observar suas preferências de acordo com ocasiões de consumo e a frequência com que se fazem refeições dentro e fora de casa são caminhos essenciais para despertar o interesse dos brasileiros e nortear as iniciativas das indústrias.

 

Fonte: BLOG FLAVORS & BOTANICALS/ DUAS RODAS

Clique e conheça

Nosso Patrocinador TITANIUM – CLASH2020

Pioneiros na extração de óleos essenciais, somos a maior casa de aromas do Brasil. Com mais de 9 décadas de sucesso no mundo de aromas e sabores, a Duas Rodas foi fundada, em 1925, pelo casal de imigrantes alemães Hildegard e Rudolph Hufenüssler, em Santa Catarina. Uma história de criatividade, inovação e paixão construída pelo sonho de realizar o diferente. E impulsionada pela coragem de vencer desafios sempre com um olhar para o futuro.

Tags deste post

Posts Relacionados