Comunicação terá papel importante na ABIS ao longo de 2020

 

Um dos pontos que tem chamado a atenção da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) nos últimos anos é a Comunicação. Trata-se de um tema que é objeto de discussão e, por extensão, de preocupação do setor.

Para o Presidente da ABIS, Eduardo Weisberg, a comunicação é uma ferramenta de trabalho que precisa ser utilizada com muita responsabilidade pela entidade, enquanto órgão que representa o segmento, e por seus associados em todo o Brasil. “Ela protagoniza o papel de difundir as ações empreendidas pelo setor e informar corretamente a sociedade, tanto no campo técnico, quanto do conhecimento, quebrando sobretudo barreiras. O consumidor final precisa saber cada vez mais e de forma consciente que o sorvete é um alimento nutritivo e saudável”.

Importância Capital 

Weisberg sublinha que a comunicação bem-feita é o melhor caminho para o estabelecimento de uma via de mão dupla entre o mercado produtor e o consumidor. A nutricionista clínica Márcia Terra, diretora da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, acrescenta dando a sua opinião sobre tema: “a comunicação é muito importante, principalmente hoje em dia, porque a saudabilidade do alimento é uma preocupação básica e recorrente das pessoas, que fazem questão de serem informadas que o produto que estão consumindo tem qualidade”.

O Presidente credita ao item comunicação, uma importância capital para a ABIS neste momento em que a entidade aposta no crescimento organizado do Setor de Sorvetes no Brasil: “precisamos nos aproximar cada vez mais do consumidor final e trazê-lo para perto com a difusão da informação objetiva e pontual”. O que é mito e o que é verdade em relação ao sorvete? Um exemplo clássico é a crença errônea de que o sorvete causa gripe.

Dentro desta perspectiva, Eduardo Weisberg informa que a entidade já está ultimando a criação e a implementação de um comitê ativo que será composto por empresas e instituições parceiras, além de outras entidades que atuam no setor, para agregar nas ações e estratégias de comunicação que serão colocadas em prática pela ABIS ao longo de 2020.

Posts Relacionados