Parcerias

A empresa de sorvetes que deseja obter o Selo ABIS de Qualidade precisa, primeiramente, implantar e implementar as Boas Práticas de Fabricação - BPF e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle - APPCC. Para isto a ABIS estabeleceu uma parceria com o Programa Alimentos Seguros - PAS.

O Programa Alimentos Seguros - PAS é um programa que tem como objetivos disseminar e apoiar a implantação, e a implementação, das Boas Práticas de Fabricação e o Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas empresas de sorvetes em todo o país.

Como um Programa que atinge toda a cadeia de alimentos, o PAS é composto de uma parceria abrangente, que reúne instituições parceiras com focos de ação desde o campo até o consumo final do alimento, tais como: EMBRAPA, SENAR, SENAI, SESI, SENAC, SESC, SEBRAE.

A parceria da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes com o Programa Alimentos Seguros, conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária - ANVISA do Ministério da Saúde.

Voltar