Parcerias

ABIS CELEBRA ACORDO COM O SENAI-RJ PARA IMPULSIONAR O SETOR DE SORVETES.

O Acordo de Cooperação Técnica foi firmado no dia 07 de junho passado de 2011, durante a Feira TECNOSORVETES e tem por objeto a realização de ações conjuntas entre a ABIS e o SENAI-RJ, tais como: capacitação de pessoas, prestação de serviços especializados (inteligência competitiva, certificação, rastreabilidade, inovação, consultorias tecnológicas), dentre outras.

Durante a solenidade de assinatura do acordo, que ocorreu no estande da ABIS, o presidente Eduardo Weisberg destacou a importância do apoio do Sistema SENAI, especialmente do Centro de Tecnologia Senai-RJ Alimentos e Bebidas, nos esforços para fortalecer as empresas produtoras de sorvetes, ajudando-as a se estruturarem melhor, tanto nos aspectos técnicos como nos aspectos gerenciais e de qualidade. Segundo ele, o setor de sorvetes no Brasil tem tudo para alcançar patamares elevados de qualidade e competitividade, mas para isso precisa buscar parceiros qualificados no mercado.

No evento de assinatura do convênio, o SENAI-RJ foi representado pela Diretora de Inovação e Meio Ambiente, Dra. Marilene Carvalho, acompanhada pelo gerente do CTS Alimentos e Bebidas, Dr. Antônio Tavares da Silva.

Como resultado concreto e imediato da assinatura do Acordo de Cooperação, já foi firmado um primeiro Termo Aditivo para o desenvolvimento e a execução de um curso de Qualificação voltado para o setor de gelados comestíveis, a ser oferecido pela ABIS, tendo o SENAI-RJ como entidade executora.

Além disso, está prevista a realização de um evento técnico-comemorativo voltado para a atualização dos empresários e profissionais do setor de gelados comestíveis, a ser realizado no mês de agosto de 2012, no CTS Alimentos e Bebidas, em comemoração aos 10 anos de fundação da ABIS.

Voltar