Notícias

Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2011

04/8/2011
Kimyto é reconhecida pela qualidade do seu sorvete.

Presente há 28 anos no segmento de sorvete, a Kimyto, empresa de Santa Catarina, vem conquistando espaço e se destacando pela preocupação com a qualidade de seus produtos. Atuante em seu estado e no Paraná, se tornou a primeira indústria de sorvete no Brasil a ser certificada ISO 22000.

A ISO 22000 é um sistema de gestão que abrange toda a cadeia produtiva e engloba o sistema BPF (boas práticas de fabricação), APPCC (análise de perigos e pontos críticos de controle) aliada a certificação do transporte do produto, garantindo o controle e a rastreabilidade completa da matéria-prima ao produto final. O que faz o sorvete da Kimyto ter qualidade e garantia comprovada, é o processo 100% auditado por certificadora internacional, possibilitando ao consumidor obter um produto dentro das mais exigentes normas internacionais  de segurança alimentar.

Na busca pela qualidade e atender a própria demanda da principal matéria-prima, a empresa investe há alguns anos na produção própria de leite, afinal, toda a linha de sorvetes é fabricada com leite in natura, mantendo o máximo dos nutrientes do leite. Além disso, o sorvete da Kimyto tem até 70% de leite na sua composição final. O resultado? É a garantia de um sorvete saboroso, nutritivo e com a máxima cremosidade.

Saiba mais sobre a empresa pelo site:  www.kimyto.com.br

04/8/2011
Nestlé cogita alterar marca associada à Copa.

EDUARDO LOPES
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 03/08/11 as 18:51

Em abril deste ano, a Nestlé anunciou o seu suporte à Copa do Mundo de 2014. Como apoiadora nacional, a empresa fechou a cota para sorvetes e achocolatados do Mundial, mas isso não significa que apenas uma marca precisa ser utilizada. Agora, o marketing da companhia estuda a possibilidade de substituir o Nescau.

Dentro do marketing da Nestlé, a Nescau costuma estar associada aos esportes radicais, como aconteceu com a Mega Rampa, evento de skate realizado em São Paulo. A escolha da marca para a Copa do Mundo estava ligado com a gama de produtos que a usam, com sorvetes e achocolatados, mas também cereais e barras de chocolate.

Além da abrangência da marca Nescau, a Nestlé justifica a sua escolha graças ao uso já constante no esporte e à tradição do nome da marca de achocolatados, surgido no Brasil na década de 1930. “Nescau é uma marca muito forte, por isso optamos começar por ela”, afirmou o gerente de marketing esportivo da empresa, Danilo Pires.

O limite da Nestlé está no segmento, sempre entre sorvete e achocolatados. A empresa, no entanto, ainda não revela qual marca deverá entrar em 2012, e nem se isso acontecerá de fato. Perguntado se poderia ser o sorvete da Leite Moça, uma marca que também abrange outros produtos, Pires apenas afirmou que “é uma possibilidade”.

A Nestlé, no entanto, possui uma ampla gama de produtos do gênero. Só em sorvetes, por exemplo, a empresa usa marcas como Alpino, Charge e La Frutta. A companhia estuda, dessa forma, fazer o melhor uso do seu aporte à Copa do Mundo, que também conta com Itaú e Liberty Seguros como apoiadores nacionais.

28/7/2011
A Receita Federal do Brasil coloca à sua disposição a opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).

O DTE está previsto no art. 23 do Decreto 70.235/72, que trata do processo administrativo fiscal. Optando pelo DTE, você terá várias facilidades, tais como: redução no tempo de trâmite dos processos administrativos digitais, desburocratização de procedimentos, garantia quanto ao sigilo fiscal, maior agilidade no recebimento de atos e termos do processo administrativo fiscal produzido eletronicamente, tudo isso com total segurança contra o extravio de informações.

Além disso, ao optar pelo DTE você terá acesso, na íntegra, a todos os processos digitais existentes em seu nome, que estão tramitando no âmbito da Receita Federal, da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e do Conselho de Recursos Fiscais.

E mais: de acordo com as regras estabelecidas pelo Decreto 70.235/72, com o DTE você será considerado intimado 15 dias após o registro da comunicação em sua caixa postal. Somente após esses 15 dias é que iniciará o prazo para que você atenda à intimação recebida. Assim, você terá 15 dias a mais para preparar suas impugnações, seus recursos, etc.

Uma outra vantagem da opção pelo DTE é a possibilidade de recebimento de mensagens genéricas, via serviço SMS, que informam o envio de mensagens à sua Caixa Postal. Para isso, no Termo de Opção você poderá cadastrar até três números de celulares e uma palavra-chave. Assim, até três diferentes pessoas na sua empresa, como por exemplo o administrador, o contador e o advogado, podem receber simultaneamente mensagens SMS, informando da comunicação.

Para adotar o DTE, você só precisa ter a certificação digital e fazer a opção pelo site da Receita Receita, no endereço www.receita.fazenda.gov.br , seguindo esses passos: entrar no Portal e-Cac ->
Serviços Disponíveis -> Caixa Postal -> Termo de Opção por Domicílio Tributário Eletrônico, e pronto: você será conduzido a uma tela que informará as normas e as condições de utilização e manutenção do DTE.

Faça já a sua opção!

01/7/2011
Empresa alemã é a única que fornece sorvete com mais de 60% de leite na composição.

Tweet [29-06-2011]

Para quem gosta de sorvete mesmo nos dias mais frios do ano a Eismann, líder no mercado europeu de alimentos ultracongelados e primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos, oferece o produto importado da Europa, com até 63% de leite na composição. “Os sorvetes europeus são muito cremosos e saborosos.

Um dos diferenciais está na quantidade de leite utilizada, o que modifica inclusive a textura do produto”, comenta Fabrício Alencar, Gerente de Marketing do Grupo Eismann no Brasil. Perfil Eismann Primeira empresa do Brasil com atuação na venda direta de alimentos ultracongelados, o Grupo Eismann, que é líder no mercado europeu nesta área, atua há mais de 36 anos em países como Alemanha, Itália, França, Portugal, Espanha, Bélgica, Hungria, Áustria, Luxemburgo, Suíça e Holanda. Na primeira atuação fora da Europa, optou pela cidade de Curitiba. Os ingredientes selecion ados e os modernos sistemas de produção e armazenagem garantem a qualidade e o sabor dos produtos exclusivos como sorvetes, comidas prontas, vegetais, sobremesas, entre outros. A Eismann mantém e leva até a casa das pessoas produtos armazenados em temperaturas de -40ºC a -26.°C, garantindo segurança para quem consome os alimentos da empresa.

Mais informações: www.eismann.com
telefone : (41) 3364-3448

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6