Notícias

Ano 2018 - Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2011

26/7/2011
Do carrinho de sorvete para um faturamento de R$ 20 milhões.



 

 

 

 

 

 

 



 

 

15/6/2011
TecnoSorvetes 2011 reflete expansão do segmento.

 

 

 

 

 

 

 


15/6/2011
Justiça seja feita

Quando queremos condenar ou absolver um réu que é submetido a julgamento, são necessárias provas que comprovem que este réu é culpado ou inocente. Em um processo de auditoria para certificação de uma norma ISO, ou do Selo ABIS de Qualidade, um auditor só pode apontar uma não conformidade quando há evidência objetiva que a organização não atende os requisitos da norma padrão utilizada para aquela auditoria.

Muitos “profissionais” no mercado andam dizendo coisas em relação aos malefícios do sorvete sem uma fundamentação científica convincente. Estes “profissionais” alegam que os sorvetes só fazem mal a saúde, esquecendo os benefícios nutricionais, devidamente comprovados, que estes produtos trazem para aqueles que se beneficiam do seu consumo.
Muito se fala da gordura trans, mas por ignorância ou má fé, desconhecem que grande parte das empresas fabricantes de sorvetes não utiliza mais este produto na sua fabricação, utilizando gorduras livres dos ácidos graxos trans.

Outros dizem que sorvete engorda por ser muito calórico, mas mais uma vez, por ignorância ou má fé, desconhecem que proporcionalmente uma determinada quantidade de sorvete pode ser menos calórica do que muitos outros produtos alimentícios (veja tabela abaixo). Além disso, o sorvete a base de leite, considerado o vilão dos obesos, tem um consumo per capita anual muito baixo, provando que, pelas quantidades consumidas, é uma tremenda besteira dizer que o sorvete é o grande vilão das dietas daqueles que querem emagrecer.

Muitos se esquecem de citar os sorvetes preparados à base de água, que não levam gordura e mesmo nos variados tipos de sorvetes à base de leite, existem muitos ingredientes nutritivos, alguns essenciais para alimentação humana, como o próprio leite e, também, frutas.

Se o sorvete fosse maléfico para a saúde humana, alguns hospitais não utilizariam este alimento, na nutrição de crianças enfermas e como veículo ao administrar medicamentos aos pacientes em substituição ao leite de vaca.

Em suma, quando a ABIS procura quebrar paradigmas, divulgando que o sorvete é um produto alimentício, ou seja, “sorvete alimenta” é porque esta afirmação é baseada em fatos e não em alegações sem fundamentos sólidos.

Obrigado.
Eduardo Weisberg
Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes

9/5/2011
Semana Internacional da Alimentação e Hospitalidade 2011 reúne os principais decisores de compras destes setores, em junho.

Cinco feiras dos setores de alimentação, hospitalidade, sorveteria profissional e café ocupam pavilhões do Expo Center Norte e do Anhembi, em São Paulo.

A Semana Internacional da Alimentação e Hospitalidade 2011 movimenta a capital paulista de 6 a 10 de junho, com cinco feiras do setor de alimentos e bebidas da América Latina, promovidas pela Brazil Trade Shows (BTS). Juntos, os eventos devem atrair mais de 3.500 marcas expositoras e 140 mil visitantes do Brasil e do exterior. Novidades de empresas vindas da África do Sul, Argentina, China, Estados Unidos, Espanha, Holanda, Itália, Peru, Suíça, Polônia, Taiwan, Turquia, Malásia e Canadá, entre outros países, também terão destaque nesta edição.

No Expo Center Norte acontecem, simultaneamente, a Fispal Food Service, a TecnoSorvetes, a Fispal Hotel e a Fispal Café, de 6 a 9 de junho, das 13h às 21h. Já de 7 a 10 de junho será realizada a Fispal Tecnologia, maior enc ontro de negócios e atualização profissional do mercado de tecnologia em processamento e embalagens para alimentos e bebidas da América Latina, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, das 11h às 20h.

Mais informações sobre as feiras:

Fispal Food Service

27ª Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar

Segundo dados do IBGE, diariamente, cerca de 60 milhões de brasileiros realizam suas refeições fora de casa. Isso equivale a 32% da população do País, num montante anual de 22 bilhões de transações comerciais e faturamento em torno de R$ 420 milhões por dia. O setor se expande a cada ano, e a Fispal Food Service acompanha esse crescimento, com mais de mil marcas expositoras em 2011. A feira, referência no setor, vai apresentar novidades em produtos, equipamentos e serviços para profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, cafeterias, catering, buffets, hotéis, além de distribuidores e lojistas de todos os segmentos do food service.

TecnoSorvetes

8ª Feira Internacional de Tecnologia para a indústria de Sorveteria Profissional

Com uma produção de cerca de um bilhão de litros de sorvete em 2010, o Brasil figura entre os 10 países que mais consomem o produto no mundo. Para estimular esse mercado, a TecnoSorvetes reunirá este ano, as principais empresas da indústria de sorveteria profissional. Serão mais de 90 marcas expositoras apresentando novidades em produtos e serviços para toda a cadeira sorveteira. Em 2011, a TecnoSorvetes contará novamente com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) que terá um espaço exclusivo com distribuição de sorvetes, além de promover seminários sobre temas do setor.

Fispal Café

6ª Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro

O consumo per capita de café torrado no Brasil atingiu marca histórica e quebrou o grande recorde registrado há 45 anos. Em 2010, o consumo foi de 4,81 kg por habitante, volume que supera os 4,72 kg registrados em 1965 pelo Instituto Brasileiro do Café (IBC), até então o maior índice. O consumo registrado em 2010 foi 3,5% maior ao registrado em 2009 (que ficou em 4,65 kg). Com objetivo de promover o mercado de cafés de qualidade, desde o produtor até o consumidor final, a Fispal Café oferecerá a oportunidade de ótimos negócios para produtores, torrefadores, exportadores, distribuidores, baristas e donos de cafeterias, entre outros profissionais de food service.

Fispal Hotel

2ª Feira de Negócios para o Setor Hoteleiro

Em sua segunda edição, a Fispal Hotel chega a São Paulo diante de um mercado hoteleiro em franco crescimento. Serão cerca de 60 marcas expositoras de todas as áreas da hotelaria, tais como cama, mesa e banho, uniformes profissionais, alimentos e bebidas, recreação e lazer, decoração e móveis em geral, entre outros. Um dos destaques de 2011 será a presença da Central do Hoteleiro, canal de compras direto para o setor que contará com um espaço exclusivo com condições especiais para as empresas parceiras. A feira também será palco para atualização profissional, onde os visitantes poderão participar de um ciclo de palestras com temas atuais sobre o setor hoteleiro.

Fispal Tecnologia

27ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas

Com crescimento de 13% em relação a 2010, a feira apresentará as principais novidades e tendências do setor, reunindo mais de duas mil marcas expositoras com o que há de mais moderno em tecnologia, processos, matérias-primas, ingredientes e embalagens para as indústrias de alimentos e bebidas. A Fispal Tecnologia 2011 tem tudo para ser uma edição histórica, com investimento em ações promocionai s e de divulgação, visitação qualificada e diversidade de produtos, para um evento ainda mais completo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

9/5/2011

China apreende mais 26 tons de leite em pó contaminado com melamina.

A polícia da China apreendeu mais de 26 toneladas de leite em pó contaminado com melamina de umafabricante de sorvetes em uma cidade a sudoeste do país, três anos após o escândalo de contaminação do leite com esse composto industrial, que levou pelo menos seis crianças à morte e deixou milhares doentes.

companhia de Chongqing comprou leite em pó de uma companhia na região sul de Guangxi a um preço menor que o do mercado em março, disse a agência oficial de notícias, Xinhua, na terça-feira (26). O leite em pó, produzido em Inner Mongólia, foi primeiramente vendido para a companhia de Guangxi em 2009.

Nenhum produto lácteo feito com o leite em pó chegou ao mercado, à medida que a companhia fechou para manutenção regular um pouco depois de comprar o produto. Gerentes das três companhias foram detidos por estarem envolvidos na contaminação, disse a Xinhua.

Fonte: As informações são da Reuters, traduzidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint..

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6