Notícias

Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2011

02/03/2011
Ponto eletrônico -Prorrogação para 01/09/2011

Prezados Associados,

Para o seu conhecimentos a Portaria NTE 373, de 23 de Fevereiro de 2011, publicada em 28/02/2011, que trata sobre a possibilidade de adoção pelos empregadores de sistemas alternativos de controle de jornada de trabalho e prorroga a obrigatoriedade do Registrador Eletrônico do Ponto - REP para 1° de Setembro de 2011.

Vale conferir circular em anexo emitida pela CNI – Confederação Nacional da Indústria.

Veja outras informações constantes do site do Ministério do Trabalho e Emprego: aqui

02/03/2011
Participe da Interpack 2011

Feira Internacional de máquinas e Equipamentos para Embalagem
12 a 18 de Maio de 2011 - Düsseldorf - Alemanha

Viaje com a ABRE para a mais importantes feira mundial de embalagem!

A Interpack 2011 apresentará

* As mais recentes novidades e tecnologias em processos e equipamentos para embalagem de todos os segmentos usuários.
* As tendências e inovações em matérias-primas, insumos e materiais de embalagem.
* Serviços para a indústria de embalagem.

Serão 2.500 expositores de diversos países e 180.000 visitantes!

Participe deste eventos que só acontece de 3 em 3 anos!

A ABRE terá um estante institucional na feira onde representará seus associados e também será um ponto de encontro e de apoio para os brasileiros que visitam a exposição.

Acesse aqui e conheça os pacotes especiais que a ABRE e a Tristar Turismo prepararam para você.

Viaje tranquilo, viaje com a ABRE - Associação Brasileira de Embalagem e Tristar Turismo!

Vantagens de viajar com a ABRE / Tristar:
Atendimento com staff especializado, fluente na língua portuguesa e alemâ, apto para ajudá-lo em qualquer situação , como por exemplo, confirmação ou remarcação da passagem, perda de documentos, etc.

Mais informações:
Tristar Turismo
Hilário
Tel: 11 - 3016-1411

01/03/2011
Uma boa embalagem faz da sua pequena empresa um grande negócio!

Pensando nisso foi criado pelo SEBRAE, em parceria com a Associação Brasileira de Embalagem, o Projeto ABRE-SEBRAE que busca atender as micros e pequenas empresas no desenvolvimento do desenho de suas embalagens.

Ao contatar a ABRE e o SEBRAE, a pequena empresa será atendida por agências especializadas em embalagens, contando com subsídio do SEBRAE no custeio do projeto.

Por que contratar uma agência especializada?
Para desenhar uma embalagem é preciso conhecer a legislação em vigor, atender aos requisitos dos supermercados, saber chamar a atenção do consumidor e fazer com que ele perceba a qualidade do produto. A agência especializada desenvolve o desenho da sua embalagem pensando também em como reduzir as perdas de seu produto e aumentar a rentabilidade da empresa

Converse com a ABRE ou com o SEBRAE de sua região! Tire suas dúvidas e conte com o nosso apoio no desenvolvimento da sua embalagem

Mais informações:
ABRE - Associação Brasileira de Embalagem
Kelly Vasconcelos
tel - 11 - 3082-9722 (r-221)
e-mail - projetosebrae@abre.org.br

21/2/2011
Marca popular e mais renda elevam vendas de sorvete.

Antonio Benedito dos Santos era motorista de ônibus interurbano em Goiânia. Em 1987, pediu para ser demitido, pegou o Fundo de Garantia e comprou uma fabriquinha de sorvete. Mas em uma época em que Kibon e Yopa (da Nestlé) eram os únicos sinônimos de sorvete no Brasil, Santos sequer sonhava que sua empresa pudesse passar dos limites da capital de Goiás. Mas nos anos 2000 a Creme Mel, como foi batizada a fabriqueta, começou a crescer, graças à melhora do poder aquisitivo da população. Chamou tanta atenção que o seu ex-patrão, Odilon Santos, dono da empresa de ônibus em que trabalhava, se interessou pelo negócio e fez sociedade com o ex-motorista. Hoje, os sorvetes Creme Mel são vendidos em dez Estados. A expansão reflete uma grande muda nça no mercado de sorvetes no país: o crescimento das marcas populares.

"Todo mundo gosta de sorvete, mas nem todos podiam comprar", diz Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Sorvetes (ABIS). "Mas as novas marcas que estão surgindo ajudaram a popularizar o produto", acrescenta. Impulsionado por essa novas marcas, o consumo per capita de sorvetes teve um aumento de 10,96% no ano passado em relação a 2009, passando de 5,20 litros por pessoa ao ano para 5,77 litros, conforme a ABIS. As vendas aumentaram 12,26%, de 995 milhões de litros para 1,117 bilhão de litros. 

Valor Econômico Leiamais

9/2/2011
TecnoSorvetes aumenta área para atender aos expositores.

O crescimento do mercado sorveteiro e a realização da TecnoSorvetes simultaneamente à Fispal Food Service, maior feira de alimentação fora do lar da América Latina, trazem ainda mais expectativas para as empresas do setor. Tanto é que a feira, que foi projetada para ocupar 4 mil m² no Expo Center Norte teve sua área ampliada para 7 mil m² para atender à procura dos expositores. Se compararmos com a área do ano passado, o crescimento foi de 75%.

O sucesso da edição passada foi tanto que restam poucos espaços disponíveis para a comercialização. O índice de renovação dos expositores chegou a 85%. Além disso, grandes empresas, como a Genkor, a Alibra Ingredientes e a MEC3 estão apostando na participação pela primeira vez na feira, que vai reunir expositores dos segmentos de equipamentos, embalagens, refrigeração, armazenagem, logística e áreas relacionadas ao setor sorveteiro. Dados da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS) mostram que o mercado sorveteiro está em destaque. Entre 2002 e 2009, consumo total de sorvetes no Brasil cresceu 39,5%, passando de 713 milhões de litros/ano para 995 milhões de litros/ano. 
Fispal Leia mais

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6