Notícias

Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2010

16/9/2010
A ABIS no Jornal Bom dia Brasil.

A Rede Globo, através do seu programa jornalístico “Bom dia Brasil”, noticiou no dia 08/09/2010, o aumento do consumo per capita e do forte crescimento produtivo do sorvete. Fez menção aos números do setor, enfatizando a expectativa de produzirmos um BILHÃO de litros ainda em 2010 conforme dados fornecidos pela nossa Associação.
Convidamos a todos para assistir a matéria na íntegra visitando o link.

Jornal Bom dia Brasil Leia mais

8/9/2010
23 de Setembro - Dia Nacional do Sorvete.

Desde 2002 é comemorado o DIA NACIONAL DO SORVETE, instituído pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes - ABIS.

Em 2010 o Setor atingirá a produção de mais de 1 bilhão de litros de sorvetes, incluindo sorvetes de massa, “soft” e picolés, faturando cerca de R$ 4 bilhões.
Desde o início a Entidade vem trabalhando para acabar com os paradigmas sobre o sorvete, que ainda é visto como uma guloseima que só pode ser consumida durante os meses mais quentes do ano.

Terra.com.br Leia mais

2/9/2010
Indústria do sorvete quer superar marca de 1 bilhão de litros produzidos.

Há poucos dias do início da primavera, em 23 de setembro, o mercado de sorvetes de todo o país já se prepara para a alta demanda dos dias quentes. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (Abis), atualmente, o mercado movimenta mais de R$ 2 bilhões, e o setor pretende superar, pela primeira vez na história, a marca de 1 bilhão de litros produzidos. A Abis estima ainda que a produção crescerá 15% este ano na comparação com o ano passado, quando foram produzidos 995 milhões de litros.
Estado de Minas Leia mais

31/8/2010
Diario Econômico

Pelo calendário ainda estamos no inverno época das chuvas, que não têm dando trégua por estes lados litorâneos do país. Daqui a pouco será setembro e para a gente pernambucana o início do verão, embora a estação só comece em 21 de dezembro. Até lá, será primavera. Em Pernambuco, a divisão do ano é mais enxuta e precisa. Nada de primavera e outono. Nossas quatro estações são o verão, o inverno, a estação ferroviária e a estação rodoviária, o TIP.

São características tão pernambucanas, como iniciar o verão por conta própria, no dia 7 de setembro, logo após à parada militar alusiva à data nacional. E poder tomar sorvete à vontade com a garantia de que não faz mal à garganta ou provoca resfriado. Tabus que começam a ser vencidos, graças à expansão da fruticultura e à redescoberta das delícias tropicais prometem ampliar a produção de sucos e sorvetes de frutas.

Este ano, a produção de sorvetes no país deve superar o bilhão de litros - 70%, consumidos no verão. A grande maioria, porém, ainda longe das cores e dossabores das nossas frutas típicas, com base em chocolates, leite e sabores artificiais, responsáveis pelo aumento da produção. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, entre 2002 e o ano passado, o consumo total de sorvetes no Brasil cresceu 39,5%, passando de 713 milhões para 995 milhões de litros. Hoje, cada brasileiro toma, em média, 5,2 litros por ano. Mas, pouco ou quase nada de mangaba, maracujá, pinha, pitanga, umbu, tamarindo. E não sabe o que está perdendo.

Chocolatra // De acordo com dados do Euromonitor, os sabores de sorvetes mais consumidos no mundo são chocolate (21%), baunilha (13,7%), morango (6,3%) e caramelo (4%). No Brasil, chocolate (28,8%), baunilha (10,3%), morango (9%), creme (3,8%), caramelo (3%), coco (3%), abacaxi (2,2%), passas (2,2%), maracujá (1,9%) e rum (1,9%).

Sorvetes Bali // O Albatroz Café, na Rua Santo Elias, está vendendo os famosos sorvetes Bali, de Maceió. São mais de 70 sabores, mas os destaques são os sorvetes à base de chocolate. Tem até com uísque. Breve, virão às nossas conhecidas mangaba, pitanga, sapoti e até a híbrida atemóia, do Vale do São Francisco.

Diário de Pernambuco - PE

23/7/2010
Dor de garganta

Sempre que chega o inverno, vem com ele medo de tomar sorvete, ou mesmo um refrigerante gelado. Quem não cresceu ouvindo a frase: "Nada de sorvete, ou você vai ficar com dor de garganta"? Bobagem! O que provoca amidalites e faringites são vírus e bactérias, e não um inocente picolé.
Editora Abril Leia mais

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7