Notícias

Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2009

21/9/2009
Passeio ciclístico lembra Dia do Sorvete.

A combinação entre sorvete e ciclismo parece estranha, mas não para quem acordou cedo na manhã do último Domingo, na capital cearense. Um evento promovido pelo Sindicato das Indústrias de Sorvete do Estado do Ceará (Sindsorvete) para lembrar o Dia do Sorvete, comemorado a 23 de setembro, levou centenas de amantes do ciclismo ao aterro da Praia de Iracema. Crianças, adolescentes, adultos e idosos chegavam em grande número momentos antes da largada, inicialmente prevista para às 8horas. A dificuldade de organizar tanta gente acabou atrasando a saída.

De acordo com Roberto Botão de Aquino, presidente do Sindsorvete, a combinação entre um esporte como o ciclismo e o sorvete é perfeita. ``Nossa ideia é divulgar o sorvete como um alimento. A população precisa saber que o sorvete é rico em vitaminas.``, diz. O percurso de 17 km envolveu os bairros da Praia de Iracema, Meireles, Aldeota e o Centro . Para participar do passeio, os interessados tiveram que doar uma lata de leite em pó. O leite será doado para a creche São Gabriel, Casa do Menino Jesus e Lar Torres de Melo.

O Povo - CE

18/9/2009
Máquina testa o humor e dá mais sorvete a clientes infelizes.

Um sorvete é capaz de deixar as pessoas mais felizes? A rede de sorvetes Dr. Whippy acredita que sim. Ela acaba de lançar uma máquina automática nada convencional, onde a quantidade de sorvete servida está diretamente ligada ao grau de infelicidade do consumidor.

Um detector de voz faz algumas perguntas ao cliente e, em poucos segundos, analisa o nível de estresse das respostas. Quanto mais insatisfeito, triste e aborrecido o usuário estiver, mais sorvete ganha.

PEGN Leia mais

18/9/2009
Indústria contrata para garantir vendas do verão.

Com a aproximação do verão - a estação mais importante para os fabricantes de bebidas, sorvetes e produtos para praia e piscina - muitas empresas já iniciaram as contratações para atender ao aumento da demanda. Devido à sazonalidade desses artigos, o período de novembro a fevereiro representa a maior parte do faturamento anual das companhias que fabricam produtos voltados para aliviar ou aproveitar ainda mais o calor.

Para não deixar os brasileiros com mais sede quando a temperatura subir, a Ambev prevê a contratação de 350 novos funcionários até o final deste mês. A época representa 55% do volume total de vendas da maior cervejaria da América Latina. Entre julho e agosto, a empresa já empregou 200 pessoas para atuar nas suas 33 fábricas no País e até o final deste mês outras 150 vagas serão preenchidas. O total de contratações equivale ao contingente de profissionais de uma fábrica da Ambev. A companhia emprega atualmente 39 mil funcionários - sendo 23 mil só no Brasil.

Jornal do Comércio - RS Leia mais

16/9/2009
Com mercado aquecido, ABIS comemora Dia Nacional do Sorvete.

Como o dia 23 de setembro marca o início da primavera e da época das temperaturas mais altas do ano, há sete anos a data também celebra o Dia Nacional do Sorvete, instituído pela ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes, que registra no período entre setembro e março o consumo de 70% dos mais de 950 milhões de litros produzidos anualmente pelas empresas nacionais, incluindo sorvetes de massa, picolés e o sorvete 'soft'.

Ao longo deste ano o mercado de sorvetes no Brasil, que movimenta cerca de R$ 2 bilhões por ano, tem se mantido aquecido tanto em termos de vendas como de lançamentos. Ao lado dos tradicionais sorvetes, novos sabores e novas texturas têm sido introduzidos em cardápios sofisticados, confirmando que o sorvete vem ganhando, cada vez mais, o status de um alimento que pode ser consumido em qualquer momento.

Guia da Culinária - SP Leia mais

16/9/2009
ProRural promove Encontro da Rede de Agroindústria de Frutas.

Nesta quarta e quinta-feiras (16 e 17/09), a Secretaria de Articulação Regional, por meio do Programa de Apoio ao Pequeno Produtor Rural (ProRural), realiza o I Encontro da Rede de Agroindústria de Frutas da Agricultura Familiar de Pernambuco.

A iniciativa, que acontece em parceria com a Cooperação Técnica Alemã (GTZ), reunirá 16 associações/cooperativas rurais de Pernambuco no espaço do Cecosne, e tem como objetivo propor a construção de redes para a atuação do setor dentro e fora do Estado. Participam, ainda, ONGs, Fetape, representantes da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, entre outros. A parceria ratifica a proposta do governo estadual em promover o desenvolvimento sustentável local fortalecendo a agricultura familiar

Governo de Pernambuco Leia mais

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14