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Ano 2009

21/5/2009
Sorvete até no inverno.

Luiz Gastão Pacheco, que acaba de assumir o lugar do pai na presidência da Luigi, está animado para o inverno. Segundo ele, o friozinho não afasta sua clientela, já que seu sorvete é um alimento saudável, à base de proteínas, sem gordura trans.
A Gazeta - ES

21/5/2009
Gelateria Stramondo inova com sorvetes de quentão e paçoca.

Já está comprovado cientificamente que a estação correta para tomar sorvete é o inverno, pensando nessa máxima a Gelateria Stramondo cria algumas novidades em sorvetes especialmente para os dias mais frios. O sorvete artesanal da gelateria ganha a versão em Quentão, com os ingredientes como: gengibre, canela, limão cachaça e maça em pedaços. Uma verdadeira perdição.

Além do sabor quentão, a Stramondo também criou para os dias frios os seguintes sabores: paçoca (feito a base de leite, produzido com pasta de amendoim e mesclado com paçoca rolha da melhor qualidade), doce de leite com côco (à base de leite feito com doce de leite argentino e mesclado com côco ralado), doce de abóbora (também à base de leite, produzido com doce de abóbora caseiro de Minas Gerais e côco ralado) e o insubstituível sabor bem casado, feito com pão de ló.

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5/5/2009
TecnoLáctea & Sorvetes e Fispal Food Service juntas em 2010.

Nesta terça-feira (5 de maio), o superintendente da Brazil Trade Shows (BTS), Marco Mastrandonakis, anunciou que, a partir de 2010, a TecnoLáctea & Sorvetes será realizada simultaneamente à Fispal Food Service. A marca Fispal, que está entre as cinco maiores feiras da cadeia produtiva de alimentos e bebidas no mundo, deve promover um crescimento ainda maior do evento.

Salete Pukar (gerente da TecnoLáctea), Marco Mastrandonakis (superintendente da BTS), Eduardo Weisberg (presidente da Abis) e Luiz Madi (diretor geral do ITAL), durante abertura oficial da TecnoLáctea & Sorvetes 2009

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4/5/2009
A Starbucks do sorvete vem aí.

Maior varejista de doces gelados dos EUA vem ao Brasil em maio para negociar a entrada no País

QUANDO ESTEVE NO Brasil pela última vez, em junho de 2008, o empresário norte-americano Sean Bock decidiu caminhar um pouco pela avenida Paulista, em São Paulo. Acabou passando boa parte de seu tempo livre na frente da loja do Bob's, próximo da rua Frei Caneca, observando quais eram os produtos que os consumidores saiam carregando dali. "Deu para perceber que os brasileiros adoram milkshake, hein? Como isso vende por aí", diz ele, de seu escritório no Arizona, sul dos EUA. Bock é o homem responsável pela área de expansão internacional da Cold Stone, a maior rede varejista de sorvetes e doces gelados do mundo. São 1.450 lojas em 12 países e receita anual acima de US$ 1,5 bilhão. A cada três dias, a Cold Stone abre uma loja no mundo - foram 550 novos pontos desde 2005. Há dois anos, a rede iniciou um trabalho de internacionalização da marca. Foi ao México, Indonésia, Malásia e reforçou as operações na China e no Japão. Para chegar ao Brasil foi um pulo. Bock estará em São Paulo no dia 11 de maio para tratar da vinda da Cold Stone para o País. O executivo ficará na cidade por uma semana, quando terá reuniões com investidores da área de franquias. A busca, a princípio, é por um master franqueado -- Bock já andou conversando com Peter Rodenbeck (o homem que trouxe ao País o Outback e gerencia a Starbucks) na busca de contatos. Já teria, inclusive, encontro marcado com a Brazil Fast Food Corporation, dona da marca Bob's e gestora da Pizza Hut - algo que ele prefere não comentar. Os rumores mais fortes indicam a abertura da primeira loja até o final de 2010. "Ainda não definimos data para isso. O que posso dizer é que esse não é um projeto do qual desistiremos. Estamos há um ano e meio tratando dessa questão. É um caminho sem volta", afirma.

ISTO É Dinheiro - SP

29/4/2009
Sorveteria modelo da ABIS é a grande atração de feira do setor de leite , derivados e sorvetes.

A sorveteria produzirá diariamente 1.500 picolés e 2.500 bolas de sorvete de massa que serão distribuídos aos visitantes.

No período de 5 a 7 de maio, durante a realização da 6ª TecnoLáctea & Sorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Leite, Derivados e Sorvetes – promovida pela Brazil Trade Shows (BTS), os visitantes serão recebidos com sorvetes, produzidos especialmente na Sorveteria Modelo que será instalada pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes – ABIS.

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