Notícias

Ano 2018 - Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2009

29/4/2009
KFC abre primeiro quiosque do mundo no Rio.

O KFC inaugurou no último fim de semana o seu primeiro quiosque mundial. O local escolhido foi o Caxias Shopping, na baixada do Rio de Janeiro. A especialidade será o Krusher’s, uma bebida à base de sorvete lançada há um ano em outros mercados como Austrália, Inglaterra, África do Sul e México. A novidade é encontrada em três sabores: chocolate, morango e cookies & cream. E como o Krusher’s é o carro-chefe, o quiosque recebeu o mesmo nome.

O projeto foi desenvolvido pela YUM Brands, dona da marca KFC, em conjunto com a BFFC (Brazil Fast Food Corporation), gestora do KFC no Brasil e dona da marca Bob’s. O bom desempenho do Krushe’s no exterior em pouco tempo de lançamento, a descontração de um quiosque e o clima quente que favorece o consumo de bebidas refrescantes são fatores que contribuem para a expectativa de sucesso.

A marca pretende fechar o ano com três quiosques, alguns adaptados dentro de restaurantes, para conquistar um novo público e incrementar as vendas. Além disso, a proposta é de que o Krusher’s seja inserido no cardápio de toda a rede, inclusive nos restaurantes. Atualmente, são oito pontos-de-venda localizados no Rio de Janeiro, mas ainda este ano a rede planeja investir novamente em São Paulo depois de 11 anos fora da praça.

Mundo do Marketing

28/4/2009
Abis monta Sorveteria Modelo com Sala Limpa.

No período de 5 a 7 de maio, durante a realização da 6ª TecnoLáctea & Sorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Leite, Derivados e Sorvetes – promovida pela Brazil Trade Shows (BTS), os visitantes serão recebidos com sorvetes, produzidos especialmente na Sorveteria Modelo que será instalada pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes – ABIS.

Numa ação inédita em feiras, a ABIS montará a Sorveteria Modelo em uma Sala Limpa, com o objetivo de demonstrar a produção efetiva de sorvetes com todos os requisitos necessários para a obtenção de um produto seguro e de qualidade para o consumo humano. Durante a feira a Sala Limpa vai reproduzir um ambiente controlado, onde, de acordo com a Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação, o suprimento, a filtragem, a distribuição do ar, os materiais de construção e os procedimentos de operação visam controlar as concentrações de partículas em suspensão no seu interior, a umidade e a temperatura interna.

Fispal - SP Leia mais

8/4/2009
Sorveteria Modelo é atração de feira do setor.

A sorveteria produzirá diariamente 1.500 picolés e 2.500 bolas de sorvete de massa que serão distribuídos aos visitantes

No período de 5 a 7 de maio, durante a realização da 6ª TecnoLáctea & Sorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para as Indústrias de Leite, Derivados e Sorvetes – promovida pela Brazil Trade Shows (BTS), os visitantes serão recebidos com sorvetes, produzidos especialmente na Sorveteria Modelo que será instalada pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes – ABIS.

Fatos & Notícias Leia mais

28/4/2009
Público conhecerá de perto montagem e funcionamento de uma sorveteria.

Pela segunda vez na TecnoLáctea, a Sorveteria Modelo, idealizada e montada pela ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes), deve repetir o sucesso obtido em 2008, quando empresários, industriais, investidores e visitantes, puderam trocar informações sobre produção e segurança alimentar.

A novidade para 2009 é a montagem da Sorveteria Modelo em uma Sala Limpa, equipada com painéis termo acústicos, que garantem segurança no processo produtivo, e um sistema central de tratamento de ar, ambos fornecidos pela TEP (Tecnologia Engenharia e Processos).

Gastronomia e Negócios - SP Leia mais

30/3/2009
TecnoLáctea & Sorvetes 2009 mostra novidades em alimentos funcionais.

Mudar a idéia de que os produtos industrializados podem fazer mal à saúde é um dos desafios da indústria alimentícia. Os consumidores procuram alimentos saudáveis e os fabricantes estão atentos a essa exigência.

Hoje, muitas empresas começam a investir nos alimentos funcionais, que promovem benefícios à saúde. Alguns fabricantes oferecem queijos com adição de fibras, que ajudam no bom funcionamento do aparelho digestivo. Outras apostam no cálcio em produtos como o leite e o requeijão. E ainda, queijos com 0% de gordura. O esforço das empresas para fabricar produtos mais saudáveis mostra que esse comportamento é uma nova tendência de mercado.

Fispal Leia mais

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14