Notícias

Ano 2018 - Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2009

20/3/2009
Morre dono da Sorvetes Luigi.

Faleceu ontem, pela manhã, Luiz Carlos de Freitas Pacheco, executivo com uma carreira sólida em empresa multinacional que se aventurou, há mais de 30 anos, pelo empreendedorismo e fundou a fábrica de sorvete Luigi. Pacheco faleceu devido a complicações decorrentes de uma diverticulite. Ele vinha lutando também, desde dezembro, contra um câncer de pulmão.
A Gazeta - ES Leia mais

5/3/2009
Alta temperatura resulta em aumento de até 80% na venda de sorvetes.

Um sorvetinho sempre cai bem nas tardes quentes do verão. E não são poucos os que pensam assim, pois a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) aponta que de setembro a março são consumidos 70% da produção total anual, que chega a 900 milhões de litros. Apesar desta produção exorbitante, o Brasil é o 10º no ranking mundial de produção e o 11º de consumo – o brasileiro consome, em média, 4,7 litros anuais – menos de um terço do consumo per capita em alguns países nórdicos, como a Dinamarca e a Finlândia.
O presidente da ABIS, Eduardo Weisberg, diz que o Brasil apenas ocupa estas posições porque os brasileiros pensam que o sorvete só é bom no verão. “Se fosse assim, países frios, como o Canadá, não estariam entre os primeiros no ranking mundial do produto”, disse Weisberg, ao Correio Popular. “Os brasileiros são educados a acreditar que gelado no inverno faz mal, provoca gripes e resfriados. É uma mentira, pois o tempo mais frio não impede o consumo e tampouco provoca qualquer mal à saúde. O segmento no Brasil tem capacidade de atender o mercado durante o ano todo da mesma forma que atende no verão”, argumentou o presidente.

Jornal de Itatiba Leia mais

25/2/2009
Nestlé refresca vôo da TAM.

A partir desta sexta-feira, 20 de fevereiro, os sorvetes de fruta da Nestlé vão refrescar a Super Ponte da TAM Linhas Aéreas. Em voos entre as cidades de São Paulo (Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte (Confins), o serviço de bordo distribuirá picolés da linha LaFrutta nos sabores limão, uva, abacaxi, goiaba, morango e tangerina. A ação acontecerá das 14h às 18h30, até o dia 30 de abril.
Maxpress Net

25/2/2009
General Mills mantém aportes e prevê vender mais.

A General Mills, fabricante das marcas Häagen-Dazs, Nature Valley, Forno de Minas e Frescarini, optou por manter os investimentos previstos para este ano no Brasil e espera crescimento acima do mercado em 2008, principalmente nos produtos das marcas que não fabrica no país, como Häagen-Dazs, Nature Valley. "Nessas duas marcas em específico esperamos crescimento positivo bem acima de dois dígitos", afirma Waldemar Thiago Junior, novo diretor de Marketing do grupo, que é o quinto maior do mundo no segmento de alimentação. O ano fiscal da empresa segue o modelo norte-americano, que tem início apenas em maio.

"A empresa tem reagido bem à crise, já que faz parte de um setor que é bem visto pelos investidores", afirmou Thiago Junior.

DCI

25/2/2009
Verão responde por 70% do consumo de sorvete no País.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) sobre o consumo do brasileiro aponta que no Verão, mais notadamente entre os meses de setembro e março, são consumidos 70% da produção total anual. Ou seja, dos mais de 900 milhões de litros de sorvetes produzidos no País, incluindo de massa, picolés e soft, mais da metade é consumida nessa época do ano. Apesar disso, o Brasil fica apenas em 10º no ranking mundial de produção e 11º de consumo. O brasileiro consome em média 4,7 litros anuais, menos de um terço do consumo per capita em alguns países nórdicos, como a Dinamarca e a Finlândia.
Correio Popular Leia mais

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14