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Ano 2009

18/2/2009
General Mills apresenta diretor de marketing.

Waldemar Thiago Junior é o novo diretor de marketing do grupo de alimentos General Mills, quinto maior do mundo no segmento de alimentação e que conta em seu portfólio com marcas como Häagen-Dazs, Nature Valley, Forno de Minas e Frescarini. O executivo apresenta uma vasta experiência acumulada em 15 anos de mercado, com passagens por Unilever, Mars e Grupo Danone. Sua missão na General Mills é a implementação de estratégias de marketing que assegurem o crescimento das marcas e a ampliação da importância da subsidiária brasileira para os negócios mundiais da companhia. O executivo é graduado em Administração de Empresas, pela Universidade de São Paulo e tem especialização em Economia Internacional também pela USP.

Sobre o grupo General Mills

A General Mills foi fundada em 1866 com o 1º moinho de farinha dos EUA. Quinto maior grupo de alimentos do mundo e o terceiro nos EUA. A empresa está presente em mais de 100 países, possui 25.000 funcionários e faturamento de US$ 16 bilhões.

Nos EUA, ocupa o topo do ranking nas categorias: barra de granola, iogurtes, vegetais congelados, misturas para sobremesas, sopas prontas e comida mexicana. Com as respectivas marcas: Nature Valley, Yoplait, Green Giant, Betty Crocker, Progresso e Old El Paso.

Sobre o grupo no Brasil

No Brasil, a empresa entrou em 1996 com a aquisição da Frescarini. No ano seguinte, lançou o sorvete Häagen-Dazs e em 1999 comprou a Forno de Minas. A matriz funciona em São Paulo com seis filiais espalhadas pelo Brasil. São 800 funcionários no Brasil e um fábrica em Contagem (MG). As marcas que fazem parte do portfólio são: Häagen-Dazs, Frescarini, Forno de Minas, Pillsbury, São Geraldo e Nature Valley.

Maxpress Net

18/2/2009
Indústria brasileira vai se beneficiar com nova capacidade de produção de Z-Trim Gel.

- Nova infraestrutura da Vogler Ingredients, em São Bernardo do Campo / Brasil, é capaz de produzir 3 toneladas de Z-Trim Gel por dia.

- Expansão da indústria permite às brasileiras Vogler e Kraki aumentar as vendas de Z-Trim na América do Sul, atingindo os seguimentos de panificação, confeitos, cárneos, lácteos, bebidas e snacks.

Yahoo News - SP Leia mais

17/2/2009
O gelado sorvete

Gelado é um termo europeu e Sorvete é como nós brasileiros e em Moçambique, definimos o sorvete. Ou seja, este tipo de guloseima doce e gelada que é tipicamente preparada a partir de derivados do leite. Pode possuir diversos sabores, tais como de frutas, chocolate ou caramelo.
O gelado representa, de uma forma geral, todas as formas de doces gelados, sendo comumente utilizado como sobremesa.

Idade Maior-RJ Leia mais

17/2/2009
Sorvete bom para pele.

Uma parceria entre a área de sorvetes da Nestlé e a marca de proteção solar SUNDOWN® deixa o verão dos freqüentadores do litoral paulistano, fluminense e paranaense ainda mais refrescante. Na compra de dois picolés das linhas Cone, Mega ou Cobertos, o consumidor ganha um protetor solar em sache de 20 ml SUNDOWN® FPS 4,15 ou 30. A promoção é válida somente para produtos adquiridos nos carrinhos de sorvetes Nestlé e tem duração até 1º de março.

E a parceria não para por aí. Para quem esqueceu de comprar o protetor antecipadamente, os carrinhos da Nestlé também venderão SUNDOWN® FPS 30 a partir deste final de semana.

Serviço Nestlé ao Consumidor: 0800-770246

Maxpress Net

16/2/2009
Sucesso nas praias cariocas, Biscoito Globo e Sorvete Itália conquistaram consumidores no boca-a-boca.

Quando se pensa em verão no Rio de Janeiro, logo vem à cabeça praia, sol, mar, calor... e também produtos que de dezembro a março fazem o maior sucesso entre os cariocas. É o caso do biscoito Globo. Marca típica carioca - apesar do seu nascimento em São Paulo - é um ícone dos verões.

O biscoito de polvilho começou a ser fabricado em uma padaria no bairro de Botafogo, zona sul, que se chamava Globo. Daí a inspiração para o nome. É um produto bem regional, mas que chama atenção. Sua fórmula dá tão certo que nesta época do ano a produção dobra para atender toda a demanda.

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