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Ano 2009

27/11/2009
Produtos da Caatinga e do Cerrado ganharão destaque nos próximos anos.

Organizações produtivas do interior do Nordeste estão acessando o mercado a partir da construção da Rede Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga; sabores exóticos de frutas regionais estarão em breve em picolés, sorvetes e sucos

Picolé de açaí, ou de açaí com banana, além de sucos de maracujá da caatinga e de açaí com guaraná. Esses são algumas das novidades que turistas do mundo inteiro vão encontrar ao chegar no Brasil em 2014 e 2016, anos de Copa do Mundo e da Olimpíada, respectivamente.

Por trás desses produtos de sabores exóticos está um importante e amplo trabalho da Rede Bodega de Produtos Sustentáveis do Bioma Caatinga que beneficia 2.500 famílias do Cerrado, da Caatinga e da Amazônia.

Sebrae - SP Leia mais

27/11/2009
Mercado de sorvete se aquece com a proximidade do verão.

Por ano são produzidos no Brasil mais de 950 milhões de litros de picolés e sorvetes. 70% do total é consumido durante os meses mais quentes
Da Redação

Basta a temperatura subir para o consumo de sorvetes crescer. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), por ano são produzidos no Brasil mais de 950 milhões de litros de picolés e sorvetes e 70% do total é consumido durante o verão. A perspectiva do setor é terminar 2009 com um crescimento de 3% em comparação ao ano passado.

O mercado movimenta em torno de R$ 2 bilhões por ano e tem espaço para expandir. O brasileiro consome em média 4,7 litros anuais, menos de um terço do consumo per capita de alguns países nórdicos e frios como, por exemplo, a Dinamarca e a Finlândia.

Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, afirma que a razão para a diferença de consumo é cultural. “Infelizmente, os brasileiros foram educados para acreditar que tomar sorvete no inverno faz mal, provoca gripes e resfriados. É uma idéia falsa, pois o tempo mais frio não provoca qualquer mal à saúde”.

Os picolés representam 19 % deste mercado, aproximadamente 182 milhões de litros. Os sorvetes softs, mais leves, também têm ganhado espaço na preferência do consumidor. Atualmente são produzidos 84 milhões de litros, participacão de 9% no mercado. Os sorvetes de massa são responsáveis por um volume estimado de 691 milhões de litros, 72%.

Pequenas Empresas Grandes Negócios

25/11/2009
Mercado de sorvetes deve crescer em 2009.

O mercado de sorvetes brasileiro deve ter um crescimento acima de 3% em 2009, afirma a ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes. Os principais motivos para esse crescimento são os investimentos que vêm sendo feitos na expansão das empresas, no desenvolvimento tecnológico e em novos estudos nutricionais.

Durante o ano, a indústria brasileira de sorvetes produziu mais de 950 milhões de litros, incluindo sorvetes de massa, picolés e o sorvete "soft". Cerca de 70% deste total é consumido durante os meses de verão.

Brazil Trade Shows - SP

23/11/2009
Nestlé lança embalagem carioca para Sem Parar.

Edição limitada terá imagens do calçadão de Copacabana e do Pão de Açúcar. A Nestlé lança uma embalagem especial para o sorvete Sem Parar com exclusividade aos consumidores cariocas e niteroienses. A novidade é limitada e traz duas imagens de ícones da cidade maravilhosa: o calçadão de Copacabana e o Pão de Açúcar. Os sorvetes serão vendidos durante os meses de novembro e dezembro, época em que a Nestlé traz para o Rio de Janeiro ações da plataforma “Rio Faz Bem”.
Mundo do Marketing - SP

23/11/2009
Crescimento do mercado de sorvetes deve ficar acima de 3% em 2009.

Consumo de sorvetes no verão representa 70% da produção anual
Crescimento em 2009 deve ser acima de 3%
Durante o ano a indústria brasileira de sorvetes produz mais de 950 milhões de litros, incluindo sorvetes de massa, picolés e o sorvete "soft". Cerca de 70% deste total é consumido durante os meses de verão, de acordo com a ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes. As previsões para a temporada 2009/2010 são otimistas em se tratando de crescimento do mercado: investimentos vêm sendo feitos na expansão das atuais empresas, em desenvolvimento tecnológico e novos estudos nutricionais. A perspectiva é que 2009 termine com um crescimento acima de 3%.

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