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Ano 2009

19/11/2009
Consumo de sorvetes no verão representa 70% da produção anual. O crescimento em 2009 deve ser acima de 3%.

Durante o ano a indústria brasileira de sorvetes produz mais de 950 milhões de litros, incluindo sorvetes de massa, picolés e o sorvete “soft”. Cerca de 70% deste total é consumido durante os meses de verão, de acordo com a ABIS – Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes.

As previsões para a temporada 2009/2010 são otimistas em se tratando de crescimento do mercado: investimentos vêm sendo feitos na expansão das atuais empresas, em desenvolvimento tecnológico e novos estudos nutricionais.

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12/11/2009
Saiba como recorrer às perdas causadas pelo apagão.

Depois do susto do apagão, é hora de recuperar as perdas com a madrugada às escuras. Foi o caso do da sorveteria Milli Mello, na Tijuca. O sócio Daniel Paulo Lopes da Gloria, 48, contabiliza prejuízo de R$ 1.600 com a perda de 35 litros de sorvete, derretidos nas horas sem energia. "Mesmo que o sorvete congele de novo, não tem a mesma propriedade", explica. Para driblar o corte de energia, a dona de um açougue no Centro investiu em sacos de gelo. "Foram 5 embalagens de 20 quilos para salvar as carnes que estavam no frigorífico", lembra Gilda Mota, 49 anos. A mesma saída foi pensada pelo vizinho Almir Fernandes, 45, gerente do Sucos e Balas 1001, na Lapa. Ele recorreu a três sacos de 20 quilos para conservar as mercadorias.
Terra - SP Leia mais

12/11/2009
Outros Cardápios

Sorvete no Copa
Já imaginou saborear um delicioso sorvete italiano à beira da piscina do Copacabana Palace? Pois, a partir desse mês, qualquer pessoa pode desfrutar desse prazer, dentro das instalações do hotel (2548-7070). Os sabores criados pelo chef Francesco Carli são creme, chocolate, manga, coco, limão e açaí (R$ 7).

O Globo - RJ

12/11/2009
Vem chegando o verão.

O consumo de sorvetes no país atingiu 954 milhões de litros por ano e o consumo por habitante teve alta de 23,27%. A Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes prevê, para os próximos dez anos, necessidade de investimentos no desenvolvimento tecnológico e em novos estudos nutricionais para manter o mercado aquecido. A Nestlé dá sua contribuição com os lançamentos do sorvete de creme em pote Tupperware de 3 litros, do sorvete Chamyto e dos picolés Molico e Nestlé Diplomata
Monitor Mercantil - RJ

9/11/2009
Nutrição e tecnologia marcam as novidades da Nestlé em sorvetes.

A Nestlé, maior empresa mundial de Nutrição, Saúde e Bem-estar, antecipou a previsão da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes) para os próximos 10 anos, quando a entidade apontou que investimentos no desenvolvimento tecnológico e em novos estudos nutricionais trariam produtos inovadores ao mercado e a garantia de indicadores positivos ao segmento. Para a temporada 2009/2010, a Nestlé apresenta opções que já registram este avanço tecnológico e nutricional com os lançamentos do Sorvete Chamyto, dos novos picolés Molico, Nestlé Diplomata e sorvete Nestlé de Creme em pote Tupperware de 3 litros.
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