Notícias

Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2009

13/2/2009
Häagen-Dazs amplia atuação com nova loja em salvador.

A Häagen-Dazs, marca internacional de sorvetes super premium da General Mills - quinta maior empresa do ramo de alimentação do mundo - inaugura até 18 de fevereiro a primeira loja da marca na Bahia. A unidade em formato de quiosque será no piso térreo do Salvador Shopping.

Antes da chegada da nova loja à capital baiana, o consumo de sorvetes Häagen-Dazs estava concentrado em dois canais, no varejo (em redes de supermercados) e no food service (em restaurantes, por exemplo). A partir de agora, Salvador poderá se aproximar dos demais produtos da marca, como drinks, sobremesas e desserts, além de consumir sorvetes num espaço exclusivo.

A Häagen-Dazs conta atualmente com 14 lojas próprias no Brasil, sendo 11 em Shopping Centers. As unidades estão localizadas nos seguintes estados: sete em São Paulo, duas no Rio de Janeiro, duas em Brasília, duas em Minas Gerais e uma em Recife. Até o final deste ano devem ser inauguradas outras cinco lojas.

A unidade do Salvador Shopping tem formato de quiosque. Serão 18 m2 de área, 7 lugares e um vasto cardápio. Além das tradicionais bolas de sorvete, serão oferecidas sobremesas elaboradas, drinks e composições inusitadas. São mais de 25 sabores, entre eles os tradicionais macadâmia, chocolate belga e doce de leite, e mais de 10 combinações de desserts.

A General Mills foi fundada em 1866 com o 1º moinho de farinha dos EUA. Quinto maior grupo de alimentos do mundo e o terceiro nos EUA. A empresa está presente em mais de 100 países, possui 25.000 funcionários e faturamento de US$ 16 bilhões.

Nos EUA, ocupa o topo do ranking nas categorias: barra de granola, iogurtes, vegetais congelados, misturas para sobremesas, sopas prontas e comida mexicana. Com as respectivas marcas: Nature Valley, Yoplait, Green Giant, Betty Crocker, Progresso e Old El Paso.

MAXPRESS

7/2/2009
TECNOLAT - ITAL cria Conselho Consultivo.

Fundado em 22 de setembro de 2008, o Conselho Consultivo do Tecnolat-ITAL, composto pelas principais entidades representativas do Setor Lácteo, foi criado com o intuito de integrar o Setor Público com a iniciativa Privada. De acordo com o presidente do Conselho e presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), Eduardo Weisberg, este trabalho onjunto tem como objetivo auxiliar na tomada de decisões e no desenvolvimento de novas tecnologias e de novos produtos, necessários para o crescimento do Setor Lácteo Brasileiro.
FUNDEPAG Leia mais

6/2/2009
BTS e ITAL promovem seminário na TecnoLáctea & Sorvetes 2009.

Além de reunir as principais entidades representantes do setor, a TecnoLáctea & Sorvetes oferece capacitação profissional, tornando-se um ponto de referência nacional para apresentar inovações e tendências ao mercado.

Nos dias 5, 6 e 7 de maio, das 15h às 19h, a BTS promove um ciclo de palestras em parceria com o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), oferecendo aos visitantes da feira cinco apresentações diárias. O objetivo é ampliar a discussão em torno dos mais importantes assuntos relacionados à indústria de lácteos e de sorvetes.

No dia 5, o Seminário TecnoLáctea & Sorvetes será aberto com a palestra do presidente da Abis (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes), Eduardo Weisberg. Paulo Henrique, do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (MG), Edson Gonçalo, da Abis, e Bruno Figueiredo, do SindSorvete de Minas Gerais, falam sobre os desafios do mercado.

Fispal.com Leia mais

8/1/2009
Häagen-Dazs refresca com qualidade e sabor a estação mais quente do ano.

A Häagen-Dazs, marca de sorvetes superpremium da General Mills - quinta maior empresa de alimentação do mundo - lança três sabores exclusivos de sorvetes para a estação mais quente do ano. O volume de vendas no verão costuma crescer 20% em relação ao desempenho de outros meses do ano, e a Häagen-Dazs vem demonstrando forte ritmo de expansão, desde 2006. Em comparação com 2005 houve um aumento de198%, em 2007 x 2006 - 52% e em 2008 x 2007 - 32% de aumento no volume de vendas. Os sabores novos Häagen-Dazs estarão disponíveis em todas as sorveterias da marca e, dois destes, no varejo. Conheça-os!

Manga & Maracujá

Aproveitando a mistura tropical que só poderia resultar num sabor exclusivo e inconfundível a Häagen-Dazs lança o sabor sazonal de Manga & Maracujá, na versão pint (473ml) disponível no varejo e nas sorveterias da marca. Preço Sugerido: R$ 16,90

Chocolate com Pedaços de Chocolate

Já o conhecido Chocolate com Pedaços de Chocolate vem agora na embalagem de pint de 500ml para o varejo. Preço Sugerido: R$ 16,90

Chocolate com Avelã

Os amantes de Häagen-Dazs contarão com um lançamento exclusivo para as sorveterias, o também sazonal Chocolate com Avelã.

Preços Sugeridos: R$ 8,00 (uma bola), R$ 15 (duas) e R$ 17,00 (três).

Vale lembrar que os novos sabores somam-se às mais de 20 outras opções disponíveis ao consumidor.

Maxpress Net - SP

8/1/2009
Sorvete pela cartilha dos italianos.

Ao contrário de muitos países europeus onde o consumo de sorvete é contínuo, no Brasil este hábito se restringe ao período das temperaturas mais altas. Dos picolés e massas ao sorvete soft, opções não faltam no mercado. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS), o período entre setembro e março registra 70% do consumo dos mais de 900 milhões de litros produzidos anualmente pelas empresas nacionais.

O grande desafio do setor, porém, é fazer o brasileiro enxergar o sorvete como alimento e não só como guloseima de verão. Conforme números divulgados no site da ABIS, o consumo médio por pessoa no Brasil é de 4,7 litros anuais, menos de um terço do consumo per capita registrado em países nórdicos como a Dinamarca e a Finlândia.

Folha de Londrina - PR

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9 - 10 - 11 - 12 - 13 - 14