Notícias

Ano 2018 - Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2008

5/4/2008
Inverno também é época de sorvetes.

A indústria brasileira de sorvetes deixou de priorizar apenas o verão para lançamentos. O objetivo é trazer para o país o conceito de que a guloseima gelada não é apenas para os períodos mais quentes do ano. Isso porque, antes de mais nada, é uma sobremesa. Esse foi um dos motivos que levaram a Garoto a lançar, na semana passada, em Minas Gerais, sua inédita linha de picolés. Os chocolates da marca agora podem ser encontrados gelados e no palito.
Portal Uai Leia mais

1/4/2008
Selo de Qualidade (SAQ)

A Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes - ABIS, acaba de modernizar os requisitos de certificação de seu Selo de Qualidade (SAQ), que passou a ser concedido também de acordo com a ISO 22000, a mais recente norma internacional na área de segurança alimentar, além das normas do Programa de Alimento Seguro - PAS (Boas Práticas de Fabricação, incluindo os POP`s, e o Sistema APPCC).
Com essa ampliação, as empresas já certificadas ou aquelas que pretendam adotar e certificar o seu sistema de acordo com o Selo ABIS, garantem ainda mais a segurança e qualidade de seus produtos. "O selo faz diferença, pois mostra que a empresa tem qualidade e esta preocupada com o quesito segurança dos alimentos", diz o presidente da ABIS, Eduardo Weisberg.

Portal Fator Brasil Leia mais

28/3/2008
TecnoLáctea & Sorvetes 2008.

O Governo de Pernambuco abraçou o projeto da TecnoLáctea & Sorvetes 2008, pois o setor de leite, derivados e sorvetes é fundamental para o desenvolvimento do Interior do Estado e gera muitos empregos.
Último Segundo - IG Leia mais

26/3/2008
A Häagen-Dazs espera conquistar 15% do mercado de sorvetes superpremium.

Para isso, a empresa está promovendo o sorvete como sobremesa, e não como produto refrescante, com o objetivo de manter as altas vendas mesmo em períodos de temperatura mais baixas.
Além disso, a empresa vai aumentar o número de freezer em PDVs em cerca de 30%, assim como o número de lojas próprias, de 12 para 20 unidades. A Häagen-Dazs deve lançar ainda quatro novos sabores nesta categoria ainda este ano.

Mundo do Marketing

11/3/2008
A Nestlé segue apostando em novas linhas de sorvetes.

Depois da linha Premium Heaven, a empresa adota o conceito zero com o novo La Frutta Zero. O picolé de maracujá tem apenas 43 calorias e não tem adição de açúcares.
Mundo do Marketing

1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8