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Ano 2007

23/8/2007
Sorvete também é alimento?

Desde crianças os brasileiros aprendem que sorvete dá resfriado e dor de garganta e só deve ser tomado no verão, com moderação. Tal mito tem feito com que o mercado de sorvetes brasileiro seja infinitamente menor que o de outros países. Nos Estados Unidos, por exemplo, o consumo anual per capita de sorvete é de 30 litros, enquanto no Brasil é de 3,5 litros, quase dez vezes menor. Mesmo assim, o gosto pelo sorvete tem crescido. Há doze anos, o consumo anual não passava dos 800 mililitros por pessoa.
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10/8/2007
Santana faz apelo a governos estaduais em prol da Lei Geral.

O senador Adelmir Santana fez, nesta sexta-feira (10), da tribuna do Senado Federal, um veemente apelo aos governos estaduais para que "todos busquem uma adequação, por decretos ou através do Confaz, para estabelecer uma política de equilíbrio e convivência harmônica entre as micro e pequenas empresas que optaram pelo Supersimples e as grandes indústrias e comércios atacadistas e varejistas dos estados".
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9/8/2007
Mais de 3 milhões de empresas já estão no Simples Nacional.

Mais de 3 milhões de micro e pequenas empresas aderiram ao Simples Nacional até esta quinta-feira (9). De acordo com o secretário-executivo do Comitê Gestor do imposto, Silas Santiago, 1,685 milhão dessas empresas optaram por fazer parte do novo regime depois de 2 de julho, quando as atuais regras entraram em vigor. Já 1,337 milhão migraram automaticamente do antigo Simples Federal.
Agência Sebrae de Notícias Leia mais

6/8/2007
Para não perder a vez, sorveterias inovam durante o inverno.

Nas épocas de frio, o consumo de sorvetes chega a cair em torno de 60%, conforme a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS). E para guinar o gosto popular, sorveterias e produtoras do alimento apostam em sabores exóticos e combinações com caldas quentes, bolos e frutas.

Mesmo com a baixa sensação térmica das últimas semanas – na madrugada de 30 de julho, a região de Parelheiros registrou 2,9 °C -, algumas empresas trabalham com a expectativa de maior demanda, já que o inverno brasileiro não é contumaz por um longo período de tempo. Este é o caso da Häagen Dazs, empresa com mais de 40 anos no mercado, que lançou dois novos sabores nessa temporada: Vanilla Caramel Brownie e Black Forest Gateau e esperam um crescimento de até 50% nesse ano.

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24/7/2007
ESSE FRIO É QUENTE

O sorvete ocupa um lugar especial na vida de todo mundo: é capaz de arrancar sorrisos e aproximar as pessoas. Para contar sua história, convidamos um dos maiores cronistas do Brasil.
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