Notícias

Ano 2018 - Ano 2017 - Ano 2016 - Ano 2015 - Ano 2014 - Ano 2013 - Ano 2012 - Ano 2011 - Ano 2010 - Ano 2009 - Ano 2008 - Ano 2007 - Ano 2006

Ano 2007

16/4/2007
ATENÇÃO: IPI - EMBALAGENS PARA ALIMENTOS MICRO EMPRESA - SIMPLES.

A notícia e cópias de documentos que nos envia para oferecimento de um parecer - suspensão de IPI para matérias-primas (MP), produtos intermediários (PI) e material de ambalagem (ME) para empresas optantes do Simples - indica a possibilidade de suspensão do IPI na saída de produtos para empresas dedicadas a uma lista de produtos referenciados, com referência expressa a duas instruções normativas da Secretaria da Receita Federal e a um Ato Declaratório Interpretativo daquele mesmo órgão.
Leia mais

19/3/2007
Indústrias de sorvetes comemoram as vantagens do SELO ABIS de Qualidade.

As empresas que aderiram ao Selo ABIS de Qualidade comemoram a visibilidade de suas marcas no mercado e até mesmo as melhorias no processo de industrialização dos seus produtos. Ao todo são cinco empresas já certificadas: Paviloche, Trivialy, Sorvebom, Kimyto e Sorvetes Suplés (Sorvetes Kascão). Com três anos de Selo, a Paviloche se sente mais segura em relação ao processo produtivo.
ABIS Leia mais

23/2/2007
Indústria de sorvete trabalha para aumentar volumes.

Com o objetivo de "estruturar as forças produtivas do setor de sorvete e dobrar o consumo per capita no Brasil", a Abis (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete) está encabeçando uma forte campanha de promoção do produto. Um dos principais argumentos é que sorvete é um alimento e não um produto sazonal consumido apenas no verão.

De acordo com Eduardo Weisberg, Presidente da entidade e palestrante no Café da Manhã da ABRE de novembro, em São Paulo, 2006 já foi um ano melhor. O setor fechou com uma produção de 505 milhões de litros e um consumo de 507 milhões de litros; no ano anterior foram produzidos 499 milhões de litros para um consumo de 501 milhões de litros. O faturamento em 2006 atingiu US$ 886 milhões contra US$ 805 milhões registrados em 2005.

ABRENews Leia mais

16/2/2007
Sol, calor e sorvete.

Além de pelo carnaval, a imagem do Brasil no exterior é marcada pelas praias exuberantes, pelo clima tropical, pelo verão ensolarado. É de se esperar, portanto, que um alimento refrescante como o sorvete tenha um alto consumo nas terras brasileiras. Mas isso não é totalmente verdade.
ITAL Leia mais

15/2/2007
Presidente da ABIS fala sobre os desafios e perspectivas para o setor de sorvetes.

Difundir o valor nutricional do sorvete e desvincular o seu consumo das condições climáticas são alguns dos desafios da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS). Nesta entrevista, o presidente da entidade, Eduardo Weisberg, fala sobre o desempenho e as expectativas do setor. Segundo ele, há um grande potencial para o crescimento do consumo de sorvetes no País e a indústria aposta na inovação e em novos nichos para conquistar mais consumidores. Além de entrar para o grupo de alimentos lácteos, as indústrias também investem nas versões sem colesterol e lactose, e nos sorvetes diet e light.

Revista Cargill Leia mais

1 - 2 - 3 - 4 - 5