Criatividade e inovação é um binõmio que foi determinante para a indústria japonesa de sorvetes desenvolver um produto inusitado: um sorvete que não derrete. Fruto de uma pesquisa levada a cabo pelo cientista Tomihisa Ota, professor de Farmácia da Universidade de Kanazawa, a nova invenção poderá adicionar uma nova forma de consumo do sorvete.

Para chegar ao produto final, Ota desenvolveu um extrato especial à base de polifenol. Segundo ele, esta substância possui propriedades que dificultam a separação natural da água e do óleo. Em consequência, é possível se preservar a forma original do sorvete por mais tempo.

Inicialmente disponibilizado para consumo pela população japonesa na pequena cidade de Kanazawa, município com 450 mil habitantes, o sorvete é um sucesso: consegue se manter firme e sem derreter por vários minutos, mesmo com um calor de 30 graus centígrados. Conhecido como Kanazawa Ice, o sorvete pode ser consumido e degustado não só em Tóquio, como também em outras cidades do Japão.

O Kanazawa Ice foi introduzido comercialmente no mercado japonês a partir de abril de 2018.

 

“O que fazer no verão quando o sorvete começa a derreter mais rápido do que o tempo que levamos para consumi-lo?”

Esta foi a premissa que levou o Professor Tomihisa Ota a pesquisar e criar um sorvete saboroso e que não derrete!

Tags deste post

Posts Relacionados