Em evento promovido na virada do semestre neste ano (JUNHO/2019) pelo Instituto del Gelato Italiano (IGI) nutricionistas e pediatras se reuniram em Roma para responder a questões básicas de saúde sobre o consumo de sorvete por crianças e as suas propriedades.

 

 

A campanha, intitulada “Piacere, gelato!” (“Prazer, sorvete!”, numa tradução livre), teve como objetivo apontar os valores nutricionais do sorvete, orientar os pais sobre o seu consumo pelas crianças e apresentar também os cuidados que devem ser observados.

 

O primeiro gelato, por exemplo, deve ser tomado a partir dos 12 meses de idade, como lanche da manhã ou da tarde e de preferência nos sabores iogurte e fior di latte (flor do leite), embora os elaborados à base de frutas também sejam saudáveis e apropriados.

 

Além disso, os nutricionistas garantem que, ao contrário do que muitos pensam, o sorvete, mesmo industrializado, não contém conservantes. Isso porque a baixa temperatura já é suficiente para garantir a ausência de germes e mantê-lo preservado.

A campanha completa e outros artigos sobre o doce mais amado da Itália podem ser encontrados no site oficial do IGI (www.istitutodelgelato.it), que conta com diversos infográficos sobre o tema. (ANSA)

 

 

Posts Relacionados