VOCÊ TEM UM ENCONTRO MARCADO COM A OPORTUNIDADE

Você deve estar em busca de novidades nesse exato momento, quem sabe tentando  alavancar o seu negócio ou ainda, estará desanimado com a situação?

Se você está mirando somente as dificuldades e não consegue ver as oportunidades, chegou a hora de mudar o foco e se preparar para a #RETOMADA!

Lembre-se que durante as várias crises mundiais pelas quais já passamos, a humanidade encontrou em meio às adversidades todas as oportunidades de crescer e trazer mais soluções para nossos dias nas diversas áreas e setores.

Por exemplo, podemos citar várias coisas que você provavelmente não sabe que foram criadas em tempos de crise e guerras e estão em nossa vida até hoje para nos facilitar o dia-a-dia.

Forno de micro-ondas
INVENTOR – Percy Spencer
PAÍS – Estados Unidos
GUERRA EM QUE SURGIU – Guerra fria (1945-1991)
Quando a Segunda Guerra estava no fim, um funcionário da fornecedora militar Raytheon, o engenheiro Percy Spencer, notou que um chocolate em seu bolso derreteu quando ele inspecionava magnétrons, componentes usados em radares. Deduzindo que a meleca havia sido causada pelo calor gerado pelos magnétrons, Percy criou um aparelho para aquecer comida usando esse princípio. A Raytheon comprou a idéia e lançou o microondas.

Chocolate M&M’S
INVENTOR – Forrest Edward Mars
PAÍS – Espanha / Estados Unidos
GUERRA EM QUE SURGIU – Guerra Civil Espanhola (1936-1939)
O empresário americano Forrest Mars ficou sabendo que tropas da Guerra Civil Espanhola comiam pelotas de chocolate envolvidas numa casca dura açucarada, que impedia o calor de derreter a guloseima. Inspirado na idéia, Mars criou os confeitos M&M’s, nome originado das iniciais dos sobrenomes de Mars e de seu sócio, Bruce Murrie.

Panela de teflon
INVENTOR – Roy J. Plunkett
PAÍS – Estados Unidos
GUERRA EM QUE SURGIU – Segunda Guerra (1939-1945)
Em 1938, o químico Roy Plunkett realizava experiências com gases para refrigeração. Por acaso, uma amostra virou uma substância pegajosa, em que quase nada grudava. Em 1945, a invenção recebeu o nome de teflon. Os primeiros usuários do novo produto foram os militares americanos, que aplicaram o teflon para revestir tubos e vedações na produção de material radioativo para a primeira bomba atômica.

Leite condensado
INVENTOR – Gail Borden
PAÍS – Estados Unidos
GUERRA EM QUE SURGIU – Guerra Civil Americana (1861-1865)
Procurando uma forma de prolongar o armazenamento do leite, reduzir seu volume e contornar a falta de refrigeração, o inventor americano Gail Borden patenteou um método para fabricar leite condensado em 1856. A novidade ficou meio esquecida até o início da Guerra de Secessão, quando o exército dos estados do Norte incluiu o produto na ração das tropas, comprando grande quantidade de leite condensado.

Computador
INVENTOR – Engenheiros da Universidade da Pensilvânia
PAÍS – Estados Unidos
GUERRA EM QUE SURGIU – Guerra fria (1945-1991)
O primeiro computador, chamado de Eniac, surgiu nos Estados Unidos. Projetado para o Exército americano, o aparelho servia para ajudar nos cálculos de artilharia. O bichão ficou pronto em 1946 e ajudou nos cálculos para construir a bomba de hidrogênio, testada pelos Estados Unidos em 1952.

Então, convidamos você para seguirmos em frente no CLASH2020 – JUNTOS E ALÉM DAS NOSSAS FRONTEIRAS.

Você vai poder ouvir e falar com especialistas em várias áreas do nosso segmento, com quem entende de #retomada e #sucesso.

A ABIS tem muito orgulho em criar e organizar mais uma vez o CLASH, nesse ano, também nos recriamos e trazemos um novo formato e que é adequado às exigências do momento: VIA STREAMING.

De onde você estiver poderá acompanhar e interagir, e depois do CLASH você estará muito mais entusiasmado para a sua #RETOMADA.

Por isso estamos aqui para convidar você e seus parceiros para O MAIOR EVENTO DO SEGMENTO DE SORVETES NA AMÉRICA LATINA.

Te esperamos no CLASH2020!

Posts Relacionados