Thalita Antony de Souza Lima é Gerente-Geral de Alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), e já está confirmada como palestrante para esse CLASH2020.

Ela é nutricionista, graduada pela Universidade de Brasília (UnB), Especialista em Qualidade em Alimentos também pela UnB, Especialista em Regulação e Vigilância Sanitária pela Fiocruz e mestranda em Administração Pública pela FGV.
Ingressou na Anvisa em 2005, possuindo 14 anos de experiência na área de alimentos. Em dezembro de 2015, foi nomeada Gerente-Geral de Alimentos, cargo que ocupa até o momento.

Na sua palestra, Thalita irá apresentar como transcender as fronteiras regulatórias com maior eficiência e relevância buscando servir esse novo consumidor, cada vez mais esclarecido e demandante, principalmente em relação aos alimentos.

Na sua palestra, “Autorregulação e co-regulação: Alternativas para dinamizar o Setor?” irá colocar uma lente de aumento na capacidade colaborativa entre os diversos atores do Setor com órgãos regulatórios e principalmente com o público consumidor, para acelerar processos e garantir qualidade e segurança dos produtos.

Isso nos conecta, isso derruba fronteiras!

Se a percepção positiva do nosso nobre produto supera amplamente as objeções, como podemos nos aproximar mais das pessoas que desejam opções deliciosas, confiáveis e seguras o ano todo? Como deixar as pessoas mais satisfeitas e felizes oferecendo produtos saborosos e nutritivos o ano todo?

Estas e outras questões, são colocadas por novos empreendedores que o tempo todo estão ingressando nesse fantástico universo que é o de Sorvetes e Gelatos. Novos formatos, modelos e design de negócios emergem com graça e abundância surpreendendo e encantando clientes, até além do verão.

O CLASH 2020 traz a provocação, “Vamos Juntos | Além das nossas fronteiras!” para nos atentarmos aos limites que, por vezes, nós mesmos no impomos. Será que a sazonalidade é mesmo um problema ou uma ignição de energia para diferenciar o negócio?

Mayra Monteiro Viana é Analista Técnica do SEBRAE NACIONAL e uma parceira muito próxima da ABIS. Ela já está confirmada como palestrante para nos enriquecer com as perspectivas e criatividade dos novos negócios, seus desafios e aprendizados.

Mayra é responsável por conduzir e gerenciar vários projetos locais e nacionais relacionados às indústrias de alimentos e bebidas, em diversos projetos e programas em que articulação, orientação a resultados com monitoramento de mercado, são fatores chaves de sucesso.

O tema “Empreender no Setor de Sorvetes – Lições de 2020 e Oportunidades Futuras” vem para estimular a comunicação, troca e colaboração cada vez mais urgentes além das fronteiras entre estados e empresas. Assim, boas práticas e resultados de sucesso de um, alavancam os resultados de outros. Vamos juntos | Além das nossas fronteiras, fluir com aprendizados mútuos e alavancar o desenvolvimento inovador do setor.

Raul Amaral Rego
Doutor e Mestre em Administração de Marketing (USP), Economista (USP) e Engenheiro de Alimentos (UNICAMP). Professor de marketing em programas de pós-graduação do Insper. Diretor da Honne Comunicação e Marketing e Coordenador Técnico da Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL.
Durante a sua palestra “Alimentos Industrializados 2030: A importância do sorvete para a sociedade“, o Dr Raul , irá aprofundar o trabalho que vem sendo desenvolvido na Plataforma de Inovação Tecnológica do ITAL com um foco direcionado ao Setor de Sorvetes e demonstrar o quanto os processos industriais vem para garantir segurança alimentar em momentos tão delicados como esse que estamos vivendo.

&

Nesse CLASH 2020 – “Vamos juntos| Além das nossas fronteiras” não poderia faltar uma atualização sobre os avanços científicos em relação a alimentação do futuro, um dos principais assuntos da agenda de inovação quando o tema é Alimentos, crescimento populacional e sustentabilidade.

Para nos acompanhar nessa imersão contaremos com um a participação da Dra. Katherine Helena Oliveira de Matos. Doutora em Engenharia de Alimentos com mais de 15 anos de experiência em alimentos e bebidas, Katherine é atualmente Conselheira Científica de The Good Food Institute, uma organização sem fins lucrativos que conecta cientistas, investidores e empreendedores para tornar realidade a “boa comida inovadora”. O instituto, concentra-se em alternativas consideradas limpas, deliciosas, nutritivas e mais seguras para comer.

Também contaremos com a presença da Raquel Casselli, Gerente de engajamento corporativo no The Good Food Institute. Raquel é jornalista com especialização em Negócios Sociais pela Yunus Negocios Sociais Brasil e Gestão da Sustentabilidade Corporativa pela Fundação Dom Cabral.

Na palestra “Futuro da Alimentação: oportunidades para o setor de sorvetes” além de nos introduzirmos no universo das novas tecnologias para o universo alimentar, elas vão nos mostrar o valor que parcerias estratégicas desempenham nesses tempos em que mais do que nunca precisamos, pensar e agir, além das fronteiras de entidades e empresas.

Questões todas que abrem o leque para mais e novas opções alimentares, complementares com o que temos de melhor nestes tempos nos conectando além das fronteiras do conhecido, que até hoje acreditamos ser “o único jeito possível” de conceber o sistema alimentar e seus impactos.

Como uma empresa que atende milhares de pessoas diferentes consegue mapear o comportamento do seu consumidor para entender e atender melhor ou diferenciar os seus produtos e serviços?

Paulo Mokarzel, Gerente de Marketing da Duas Rodas convida a abrir a sua mente paras as principais tendências da próxima década. As mesmas apontam consumidores de identidade plural, isto é, pessoas que podem ser o que quiserem e quando quiserem.

Essa transformação está atrelada às mudanças comportamentais dos indivíduos, que demonstram estarem muito mais exigentes com questões de sustentabilidade, responsabilidade, comunicação personalizada e criação de experiências, entre outras demandas cada vez mais diversas.

Quem quiser conquistar esse cliente precisa reaprender a se relacionar com ele, talvez o que você faça hoje não seja mais suficiente amanhã. Em sua palestra “A pluralidade do consumidor”, Paulo abordará como o consumidor com mais opções, mais consciente de seus gostos, interesses e empoderado pela tecnologia exige que as empresas o conheçam de tal forma que consigam oferecer produtos, serviços e propostas de valor cada vez mais encaixadas com as novas visões de consumo consciente previstas até 2030.

Para atender as exigências de um mercado em constante evolução, traçamos o perfil dos consumidores e aplicamos os nossos conhecimentos para satisfazer as necessidades dos clientes através de produtos estratégicos e personalizados. O Setor de Sorvetes e Gelatos é reflexo de quanto essa realidade impacta negócios tradicionais e recentes.

Para nós, entender o consumidor e suas peculiaridades regionais e culturais são peças fundamentais no processo de desenvolvimento de serviços e produtos cada vez mais encaixados às novas demandas.

A partir disso, em parceria com a Toluna (comunidade online para mapeamento de opinião) desenvolvemos uma pesquisa que mapeou as principais características sobre hábitos de compra de sorvete pelo consumidor brasileiro e quais são as mudanças na alimentação e cuidado com a saúde que tem impactado o consumo da categoria, considerando os diferentes perfis identificados pela pesquisa. Além disso, fale-se muito em inovação, mas você sabe qual a é percepção de inovação pelos consumidores e quais as principais características que impactam essa percepção no produto final?

Em sua palestra “As características e inovações que impactam a percepção de valor no produto final”, Vitor de Lima Lopes, Consultor de Inovação da Duas Rodas; traduz o intercâmbio de diferentes expectativas no perfil de cada consumidor e permite auxiliá-los na criação das melhores soluções aos diferentes tipos de clientes.

Sandra é uma das principais referências com atuação internacional quando o assunto é Transformação Digital, Marketing e E-commerce. Eleita como um dos profissionais de Marketing mais importantes nas mídias sociais, no mundo, pela revista americana SMMagazine, por três anos seguidos.

Palestrou no TEDxSP – “Mulheres que inspiram”com o tema “Digital – para o bem ou para o mal?”

Autora do Best Seller, Estratégias de Marketing Digital e E-commerce, lançado pela ed. GEN-Atlas, 2ª edição, e co-autora do livro Marketing no Brasil, com o cap. De E-commerce, lançado pela ESPM.

Como executiva atuou por mais de vinte anos em setores como Varejo, Financeiro, Educacional e Serviços em empresas como Lojas Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa–Bradesco, FGV-EAESP, ACSP e Boa Vista Serviços.

Em sua palestra “Avalanche Digital – como usar o marketing digital para alavancar seus negócios!” Sandra irá compartilhar conosco, de que maneiras concretas os empresários do setor de Sorvetes podem acelerar o sucesso da sua presença digital, estratégia que chegou para ficar e crescer.

Edson Batista Gonçalo é Diretor Técnico da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), e já está confirmado como palestrante para esse CLASH 2020.

Ele é Engenheiro Agrônomo, graduado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Especialista em Ciência e Tecnologia de Alimentos e, também, Auditor, Consultor e Instrutor em Sistemas de Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos e Bebidas, assessorando a ABIS desde a sua fundação no ano de 2002.

Na sua palestra, o Sr. Edson Gonçalo irá apresentar os requisitos do “Regulamento Técnico para Fixação do Padrão de Identidade e Qualidade (PIQ) de Sorvetes“, em desenvolvimento pela ABIS, e os desafios e oportunidades na implementação de um PIQ para os sorvetes comercializados no Brasil.

Posts Relacionados